sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desafio de Aprendizagem - Conclusão - EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL E NO MUNDO


Esta é a grande polêmica que paira em todo o sistema vigente no mundo educacional. Em visita aos diversos blogs que contactei, pude constatar opiniões bastante divergentes a respeito do assunto. Porém, tudo foi muito importante para que eu pudesse formalizar minha postura sobre a questão: a própria possibilidade de mantermos contatos à distância sobre determinado assunto já é a prova de que este tipo de educação é uma necessidade premente.
         No mundo atual, em que as pessoas têm que trabalhar muito para sobreviver com um mínimo de qualidade de vida, geralmente não sobra tempo para freqüentarem cursos presenciais de formação e especialização. Neste caso, a educação à distância vem proporcionar às pessoas a possibilidade de poderem buscar o conhecimento necessário para poderem adquirir um grau de escolaridade maior, que lhes possibilite concorrer em melhores oportunidades de emprego. Também àqueles que já possuem um bom emprego, há necessidade constante de novos conhecimentos para se especializarem e se aprimorarem no trabalho que desempenham: a educação à distância permite essa especialização.
         O mundo não pára e nós também não podemos parar, pois, necessitamos de constante reciclagem no trabalho que desenvolvemos. E, se não tempo o tempo necessário para freqüentarmos cursos presenciais, a educação à distância vem suprir essa necessidade.
         Como já citei, em consulta aos blogs, algumas poucas opiniões são contrárias à educação à distância. Porém, analisando as mais diversas opiniões, que em sua maioria são favoráveis a esse tipo de educação, chego à seguinte conclusão: não há como negar: no mundo cheio de tribulações e em constantes mudanças em que vivemos, a educação à distância é um “bem” necessário.
Blogs que visitei:

Até a próxima...

Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário